Fazer Acontecer!
Brasil a Vista para o Veleiro Cavalo Marinho. Casal que viveu por 4 anos no Canada, 4 anos na Inglaterra e 3 anos no mar com seus filhos Nicollas e Raffael, volta para casa realizados. Deixamos a vida corporativa em 2005, soltamos nossas amarras e nos lançamos ao mar em uma aventura no Atlântico com nossos dois filhos pequenos. Fomos viver em um veleiro de 45 pés, um Velamar 45, chamado Cavalo Marinho. Após meses preparando o barco, saímos do Guarujá, SP em janeiro de 2006 e subimos toda a costa Brasileira, conhecendo inúmeras cidades e bahias. Foram muitas histórias, aventuras, alegrias e sufocos no mar. A velejada entre Fortaleza e Tobago levou 10 dias e 10 noites - sem terra a vista. Chegamos pela primeira vez com nosso barco nos mares do Caribe. Por dois anos e meio ficamos navegando entre as ilhas do Caribe e Norte da América do Sul, passando por Martinica, St. Martin, Genada, Ilhas Virgens, Venezuela, Bonaire, Curaçao, entre outras. O grande sonho realizado hoje toma um novo rumo, em 2009 nos despedimos desta vida fantastica e sabática que vivemos e retornamos para o Brasil. Como ninguem vive de brisa, voltamos ao mundo corporativo e nossos filhos ingressaram sem nenhum problema em uma escola tradicional em São Paulo. Foram 8 anos de muito planejamento para a vida no mar para conseguir 3 anos de pura realização. O Raffael tinha apenas 2 anos e o Nicollas tinha apenas 5 anos quando zarpamos. Ambos passaram a serem educados a bordo por nós, os pais, por meio de um método de educação a distância oferecido por uma escola que muitos velejadores internacionais usam, chamada Calvert School. Hoje estão se adaptando a vida em São Paulo em uma escola tradicional, bem diferente dos métodos adotados no Cavalo Marinho. A experiência de ter vivido em uma vida mambembe como tivemos, ensinou a todos nos, principalmente para as crianças, a se adaptar em qualquer situação e visualizar o lado bom das mudanças. Em 2009, decidimos que era hora de voltar a vida em terra firme e iniciar uma nova fase. Nossa casa flutuante, o Veleiro Cavalo Marinho, que ficou em Curaçao, no mar do Caribe por alguns meses agora esta de volta no Guaruja, no Pier 26 tomando um banho de manutenção. Contatos com o Casal do Veleiro Cavalo Marinho: Marcia e Rodrigo do Vale Veleiro Cavalo Marinho Tel.: (11) 7492-1150 marciabranchini@gmail.com rdovale@gmail.com Site: www.getjealous.com/cavalomarinho
Our latest 5 diary entries

No photos
21st Aug 2011
Reportagem da Folha sobre anos sabaticos
13 Words | 696 ReadsRead moreRead more

No photos
18th Jul 2011
Slides da vida no mar - com a familia
20 Words | 724 ReadsRead moreRead more

20th Apr 2009 - 23rd Apr 2009
Release e CV - Temporada no Brasil
Família Troca o  Escritório por Barco e  Ensina como Realizar Sonhos A capacidade de transformar sonhos em realidade foi a principal competência usada pelo casal de executivos &ldq...
960 Words | 1260 ReadsRead moreRead more

11th Dec 2008 - 30th Jan 2009
Vida de Cruzeirista - Romance x Realidade
Vamos direto ao assunto. O sol se pondo bem na popa do barco. Você senta no cockpit ao lado de sua esposa que chega com uma cuba-libre com muito gelo (comprado no bar e que durara somente um dia na geladeira)....
675 Words | 3781 ReadsRead moreRead more

16th Oct 2008 - 10th Dec 2008
Para quem sonha em Fazer Acontecer...no Mar
Estamos no nosso terceiro ano consecutivo vivendo a bordo do Cavalo Marinho. Finalmente fizemos o tão sonhado – vender tudo e sair num veleiro com a família. E nestes três anos que se passa...